domingo, 11 de janeiro de 2009

As estações são uma treta

Estes últimos dias têm sido de neve, muita neve. O frio que faz, não é lá muito agradável, não.
Ando mesmo a precisar de ficar mais quentinho, mas nem sempre com montes de cobertores consigo sentir mais calor.
E quando precisas de fazer mudanças? Fazes uma, e de seguida levas com uma avalanche em cima. Se acabas de resolver um problema urgente, levanta-se logo outra camada enorme de assuntos para resolver. Olhas à tua volta, e vês montes de neve por derreter, e por mais que faça sol, há sempre alguma coisa que não derrete e tens de dar um tempero de sal, para tirar um pouco do insosso à coisa.
Se bonecos de neve resolvessem assuntos por nós, eu já tinha feito dezenas deles, o mais fixe é que eles soam sempre a fresco, mas depois derretem e só os tornas a ver passado um ano, o mais interessante é que só os vê-mos , uma ou duas vezes por ano, mas durante esses momentos sentes-te a pessoa mais feliz do mundo e vale mesmo a pena estar perante eles. Na verdade até são preciosos e se são brancos é porque são puros. Cores garridas são para dar nas vistas e eles não precisam disso para serem o centro das atenções.
São os gajos mais fixes de todas as estações e eu gosto deles como são, e nem me importa se possam pensar que sou maluco. A grande verdade é que até ao verão resistem desde que usem os cremes, vão à praia e tudo. Duram muito mais que aquilo que se possa pensar.

3 comentários:

R. disse...

muito metafórico Tiago ;)

Daniela disse...

Ouve... Eu estive em casa do Fialho a ler composições de putos do 7º ano, que falam sobre o Natal e "Um dia da minha vida". Ainda tenho aqueles textos a ecoar na minha cabeça.
Cheguei aqui, li isto e foi como ler a composição da vaca. Não percebi nada, mas deve ser do sono.

E por causa das merdas, não devia ter aceite os teus comentários, tipo.

Obrigada, mais uma vez. Que Deeeus!

madm

Sara non c'e disse...

Os bonecos de neve são os Off He Goes da vida. Vão e vêm, desaparecem sem avisar, entretêm-nos por um curto e cronometrado período de tempo e depois não sabemos quando voltamos a vê-los. Mais vale aproveitar os momentos e não derreter a cabeça com dúvidas e tristezas :)
*não sei se já disse neste blog, mas eu tenho de repetir isto até à exaustão e em todo o lado: nevou em Ermesinde!!!
pronto :p