terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Adeus, 2008!

Ao ler o blog da Deusa, reparei e pensei que (mais uma vez), que ano de 2008, teve para ambos muitas coisas em comum. Não podia ficar indiferente ao seu texto, pois identifico-me muito com ele. Então, fica aqui grande parte dele, um tanto adaptado.
Aproveito então para desejar um bom ano a todos os que me visitam, e também às pessoas que fizeram parte de mim este e que o tornaram tão especial.
Espero que no final de 2009, 2010, 2011, 2012, 2013, e assim sucessivamente, possa continuar a dizer o mesmo. Se o conseguir dizer, posso então dizer que o saldo foi positivo. Fica então o meu último post de 2008, estão para breve novos capítulos.

Bom 2009!

-

Há uns dias, enquanto conversava com uma grande Deusa, ambos chegamos à conclusão de que 2008 foi, muito provavelmente, o melhor ano das nossas curtas vidas. Mas facilmente concordámos que esta recta final foi, também, a pior de sempre.


Este ano, na dita estradinha da vida, cruzei-me com algumas pessoas com quem criei fortes laços. Na verdade, não foi este ano que me cruzei com elas, mas foi este ano que se tornaram realmente importantes para mim. Tão importantes ao ponto de terem tornado 2008 no melhor ano da minha vida (até então).
Com elas, vieram os concertos (coisa imprescindível, claro está!) - e que concertos! - e os momentos que partilhámos juntos ou mesmo à distancia.
A essas pessoas, eu não posso chamar mais nada, a não ser Amigos. E, mais uma vez, agradeço tudo o que fizeram por mim, cada momento partilhado, cada abraço... tudo!
Os amigos de sempre também estiveram presentes (ou não seriam os amigos de sempre) e contribuíram com o seu quê em cada momento que passámos juntos.
Tudo isto foi muito bom, mas o que é bom acaba depressa, e se a meio do ano eu estava de bem com a vida, também sabia que em breve tudo isso ia acabar e iria passar pela pior fase de sempre.
(...)
Sinto que perdi a pouca estabilidade que tinha e tenho um medo terrível de não a recuperar. Sinto que, onde quer que esteja, me vou sentir vazio, incompleto.
Para ajudar, há os amigos.

Ainda assim, com uma mão cheia de coisas boas e outra cheia de coisas... menos boas, consigo afirmar que este ano foi muito bom, talvez o melhor de sempre, vai deixar saudade, mas... acabou na altura certa.

E sem mais nada a acrescentar, desejo a todos os visitantes aqui do cantinho, um óptimo 2009.
Ano Novo, Vida Nova. Será?

5 comentários:

Daniela disse...

Foda-se, que plágio descarado! Get a life e escreve sobre ela, pa! :P

Grande Deus, sei bem que te identificas com o que escrevi.
Espero que tudo melhore em 2009, para ambos.

I'm still here ;) madm

R. disse...

Quando li o post da Canela, tb me revi em muita coisa :) engraçado chegar aqui e ver que já somos dois lol

desejo-te um 2009 só com coisa boas, bjinhs grandes!

You take the veil You’ll take the dive You take the veil It’s not over till the tremulant sings.\o/

João Líbano Monteiro disse...

lol, somos 3...

Desculpa a minha falta de inspiração para comentar o teu texto, que mesmo que seja plolagiado tem obviamente valor! Deixo aqui outra letra daquelas que mudou muita coisa dentro de mim. E tu sabes qual é, e sabes porque é assim, porque o Lateralus é o "nosso" álbum de Tool, não é? ;) A mensagem é: há que continuar a lutar por aquilo que queremos. Vamos ser compensados, mais cedo ou mais tarde. Aqui fica, então:

A groan of tedium escapes me,
Startling the fearful.
Is this a test? It has to be,
Otherwise I can't go on.
Draining patience, drain vitality.
This paranoid, paralyzed vampire act's a little old.

But I'm still right here
Giving blood, keeping faith
And I'm still right here.

Wait it out,
Gonna wait it out,
Be patient (wait it out).

If there were no rewards to reap,
No loving embrace to see me through
This tedious path I've chosen here,
I certainly would've walked away by now.
Gonna wait it out.

If there were no desire to heal
The damaged and broken met along
This tedious path I've chosen here
I certainly would've walked away by now.

And I still may ... (sigh) ... I still may.

Be patient.
I must keep reminding myself of this.

And if there were no rewards to reap,
No loving embrace to see me through
This tedious path I've chosen here,
I certainly would've walked away by now.
And I still may.

Gonna wait it out.



Acabo quase sempre por recorrer ao Maynard... esse deus! Mas... Tiago Miguel Ramiro, porque és tão, tão deus?

Abraço!

Bárbara e Miguel disse...

oh DEUS.. quando li o teu aconteceu o mesmo. espero que corra tudo bem neste novo ano. Beijinho com saudades *

telma disse...

2008 tambem foi o melhor para mim. mas tambemf oi um ano de mudança e isso custa sempre *